quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dicas de Aplicativos para Iphone.


Hoje daremos duas dicas de aplicativos para Iphone, uma para colocar rádio no seu aparelho e oura para sincronizar seus contactos com o Facebook.
Leiam a seguir resumos que encontramos na Net.

Entre os muitos recursos do iPhone, existe um que faz falta para alguns usuários e que está presente em quase todos os celulares Android: rádio AM/FM. Por mais que o dispositivo tenha acesso a internet, redes sociais e sites de notícias, há aqueles que preferem se informar ou ouvir músicas em suas estações favoritas.

O TuneIn Radio acaba com esse obstáculo: você pode ouvir milhares de estações nacionais ou internacionais: de acordo com os desenvolvedores, há mais de 60 mil estações disponíveis. O app acessa as rádios via internet (Wi-Fi ou 3G), e permite ao usuário voltar e ouvir uma passagem, selecionar suas rádios favoritas, receber recomendações baseadas em seu gosto musical, entre outros.
Você ainda pode utilizar o app como despertador e deixá-lo tocando músicas em segundo plano. Como ele funciona via web, só é preciso tomar cuidado com o consumo de dados 3G - um streaming de 5 minutos de música consome em cerca de 10MB.
Há duas versões do app, uma gratuita e a opção Pro, que custa 1 dólar. Nesta última, não são exibidas propagandas e você tem a opção de gravar a programação, sem qualquer limite de tempo. Ambos os aplicativos estão disponíveis na App Store.
Veja o vídeo abaixo e veja como o aplicativo funciona:



Outra dica interessante é o Smart Sync, que sincroniza os contactos do seu telefone com os amigos do Facebook.
Pronto todos os seus amigos Facebookianos aparecerão com foto no seu Iphone.
Gostou? Leia o tópico abaixo.


Nos tempos em que já chega a ser redundante dizer que as redes sociais têm grande importância, é necessário que o iOS seja bem integrado a tais redes. O iOS 5 já trouxe novidades bacanas de integração com o Twitter, mas ainda é pouco, e uma das áreas que deve ser explorada é a maneira de gerenciar os contatos.
Mas como o gerenciamento de contatos dos aparelhos portáteis da Apple poderia ser integrado às redes sociais? Ao Facebook, em específico. Como isso funcionaria? Por meio de um aplicativo, seus contatos seriam escaneados com o Facebook. Sendo assim, fotos, aniversários, profissões e outros campos do seu contato seriam acossiados e preenchidos automaticamente. Parece um pouco confuso? Darei um exemplo: Se você possui o nome “Matheus Sousa” no aplicativo de contatos nativo do iPhone e nos seus amigos do Facebook, a foto, endereço, profissão e data de aniversário do nome que usei como exemplo seriam baixadas do Facebook e adicionados ao iOS automaticamente. Fotos e aniversários preenchidos automaticamente! Isto é muito bacana, e como a Apple gosta de dizer: there’s an app for that (há um aplicativo para isto). Trata-se do SmartSync, e é dele que falarei hoje.
20120206 160643 SmartSync: a integração do Facebook com a agenda do iOS

Assim que você abre o app, ele pede permissão para acessar sua conta do Facebook. Prossiga, e na tela inicial, você verá os dois botões com as principais funções do aplicativo (a mesma imagem que postei no início desta matéria).

1- Sync com Facebook

Esta opção é a que faz a mágica. Ela escaneia sua agenda de contatos e preenche os campos vazios para você, baixando tais campos do Facebook.
20120206 160653 SmartSync: a integração do Facebook com a agenda do iOS

2- Importar amigos

O aplicativo baixará sua lista me amigos do Facebook e importará para sua agenda. No começo, achei fantástico para adicionar contatos do Facebook que eu não tinha na minha agenda, mas depois, vi que esta parte não é tão “mágica” assim: o aplicatico adiciona o contato à sua agenda, mas por uma restrição na política de privacidade do Facebook, o número do contato criado não é adicionado. Ou seja, ele preenche tudo, exceto o mais importante: o número. Contraditório, não? icon razz SmartSync: a integração do Facebook com a agenda do iOS
Uma última curiosidade é que no gerenciador de contatos embutido no aplicativo, quando você clica no nome de um contato, há a opção de escrever no mural do Facebook dele.
Quem sabe a Apple não se inspire para implementar algo do tipo no iOS 6? O SmartSync está por $0.99 na App Store.

Vejam o vídeo, vocês podem usar o Closed Caption para tradução.



Abraços em todos, até o próximo Blog.










Nenhum comentário:

Postar um comentário